TJ/SP - Justiça condena dupla por extorsão

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014 - 06:37:46

Dois homens foram condenados, por decisão da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo, pelo crime de extorsão, com emprego de violência. Os dois afirmaram em depoimento que eram garotos de programa. Um dos acusados cumprirá pena de 7 anos de reclusão e o outro, 6 anos, ambos em regime inicial fechado.

        Segundo a Promotoria, eles foram abordados pela vítima para fazerem um programa em um hotel no centro da capital. Ao chegarem ao local, amarraram-na e a obrigaram a entregar cartões bancários e respectivas senhas, mediante emprego de uma faca. Enquanto um permaneceu com a vítima no quarto, o outro saiu para fazer saques e compras, no valor aproximado de R$ 2.200, levando ainda telefone celular, relógio e carteira.

        Presos posteriormente ao praticarem outro crime de extorsão, utilizando o mesmo método, um dos réus estava de posse do documento da vítima. Isso fez com que a polícia chegasse até ela, que reconheceu o acusado.

        Em sentença, a juíza Juliana Guelfi destacou que “diante da prova acusatória, coesa e harmônica, bem como diante do reconhecimento dos réus, outro caminho não há que não a procedência da ação penal”. Para ela, “o depoimento firme do porteiro do hotel, que confirmou que os acusados adentraram e saíram juntamente com a vítima, confirma as palavras do ofendido, assim como a confissão de um dos réus”.

 

        Processo nº 0103480-87.2013.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Fonte:http://www.tjsp.jus.br/Institucional/CanaisComunicacao/Noticias/Noticia.aspx?Id=24631