TJ/ES - Indenização por queda durante pós-parto em Colatina

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016 - 06:53:42

Uma moradora de Colatina será indenizada em R$ 4 mil por danos morais após sofrer duas quedas durante o pós-parto. O valor da indenização deverá ser pago com correção monetária e acréscimo de juros. A decisão é do 3° Juizado Especial Cível do Fórum Juiz João Cláudio.

De acordo com as informações do processo, em 2014, após dar à luz, a paciente foi encaminhada para o banho, momento que sofreu a primeira queda. Em seguida, quando já voltava do banheiro, conduzida por sua mãe, uma idosa, a requerente voltou a cair de uma cadeira improvisada, já que o hospital não teria cadeira de rodas adequada.

Dois dias após deixar a maternidade, a mulher começou a sentir fortes dores abdominais ao caminhar, ficando internada por cerca de cinco dias. Em seguida, a paciente foi submetida a exames de raio x e tomografia.

Para o juiz responsável pela sentença, ”é possível afirmar que houve um defeito na prestação do serviço, na medida em que os profissionais da unidade hospitalar não dispensaram a atenção adequada, que o quadro da postulante reclamava, ensejando as quedas da paciente”, disse.

O magistrado ainda ressalta: “embora sem comprovação de repercussões mais graves, teve por consequência as fortes dores vivenciadas durante a internação e nos dias posteriores, fatos esses satisfatoriamente demonstrados. Afinal, não se tratasse de um quadro que recomendasse cautela, dotado de seriedade, não teria a postulante permanecido internada por quatro dias em observação, diagnóstico e tratamento”, finalizou o juiz.

Processo n° 0014147-68.2015.8.08.0014

Vitória, 26 de setembro de 2016.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tiago Alencar - tiaoliveira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br


Fonte:http://www.tjes.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15972:indenizacao-apos-queda-durante-pos-parto-em-colatina&catid=3:ultimasnoticias